Páginas

5 de novembro de 2016

Soldados do Exército são presos após urinarem em carne de escola da corporação


Rio - Pelo menos três alunos da Escola de Equitação do Exército estão presos disciplinarmente após urinarem na carne que seria servida a seus superiores, a maioria cabos e soldados. Nas imagens, feitas no último domingo, dois deles aparecem rindo, no rancho da unidade, localizada na Zona Oeste do Rio. Em seguida, um terceiro aponta a genitália para os bifes que estavam cortados na pia e urina neles. "Chega, cara, tá maluco", diz um rindo, após o ato.
O DIA apurou que a carne chegou a ser servida aos outros militares, que sentiram o gosto da urina. O vídeo foi enviado a um grupo da unidade, e chegou às mãos da direção, que identificou os soldados. Eles não tiveram os nomes divulgados pelo Exército.

Em nota, o Departamento de Educação e Cultura da corporação afirmou que "os soldados esperaram um momento em que os graduados e os soldados mais antigos não estavam presentes no local para praticar os atos".

Todos foram incorporados neste ano na força militar e estão recolhidos disciplinarmente. O caso ainda será avaliado para uma eventual futura punição, como a expulsão. "A punição aplicada será proporcional a gravidade dos fatos, mantendo o caráter educativo da punição e a demonstração firme da necessidade de se obedecer as normas e as leis que regem o bom convívio entre militares", diz a nota.


Fonte: O Dia / RJ

Nenhum comentário: