Páginas

4 de novembro de 2016

Motorista é eleito prefeito e seu vice é gari



No Rio Grande do Norte, na cidade de Jucurutu, na região Seridó, mais uma história de superação. Um motorista de ambulância chamado Valdir Medeiros (PROS) venceu a disputa eleitoral deste ano tornando-se prefeito da cidade derrotando uma oligarquia que estava no poder há, aproximadamente, 48 anos. 

Se a história já impressiona, Valdir tem como vice José Pedro de Araújo, um gari concursado da Prefeitura de São Rafael, um município vizinho a Jucurutu. 

Em entrevista a um veículo de comunicação de Pernambuco, Valdir disse que a chapa enfrentou muitos preconceitos, mas que não se deixou intimidar. “Enfrentei, sim, muitos, pelo fato de ser motorista de uma ambulância, mas, nós passamos por cima de tudo isso porque nosso ideal era mais forte, que é querer trabalhar em prol da população de Jucurutu”, destacou.

Sobre escolher um gari como vice, o prefeito eleito contou que queria, justamente, fazer uma campanha popular. “Que fosse com pessoas do meio, do convívio social da população, digamos, mais pobre. Então, nada melhor do que um gari e um motorista de ambulância”.

O vice, dias após a vitória, também falou sobre a nova profissão. “De fato sou gari, com muito orgulho. Quando eu me pronunciei candidato a vice-prefeito, alguns colegas meus até falaram que não ia ter 50 votos e eu disse que vou colocar o nome do gari no Brasil e, graças a Deus, fomos reconhecidos”, disse José Pedro. 

Desgaste x mudança
Valdir Medeiros, 34 anos, é funcionário público municipal há 13 anos e foi eleito com 50,93% dos votos válidos. A chapa deles venceu o atual prefeito George Queiroz (PMDB), filho do deputado Nélter Queiroz com uma diferença de 234 votos.

George tinha uma aliança formada por PMDB, PTN, PC do B, PSD, PTB, PSB, PDT, PSDB e DEM. Já o motorista nunca havia sido candidato a nenhum cargo público. 

Valdir acredita que o desgaste da administração atual contribuiu para ter vencido. “Tanto o desgaste da administração atual quanto esse anseio da população por mudança, por uma nova administração, por alguém que fosse, de fato, do meio do povo e que convivesse e que visse a realidade do cidadão jurucutuense. Então foi uma junção das duas coisas. Essa necessidade da mudança e a rejeição ao sistema que está ai há muitos anos”.

“Vamos administrar um município de forma competente, de forma transparente, montando uma equipe qualificada e técnica que possa responder, minimamente, aos anseios da sociedade”, acrescentou.


Fonte: Ig.com

Nenhum comentário: