Páginas

16 de novembro de 2016

Idosos participam de ação de saúde preventiva em Cocal


Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o Projeto Comunitário de Atendimento ao Idoso “Pores-do-Sol Felizes”, organizado pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São Pedro. A ação ocorreu no Salão São Pedro.
O projeto consiste em elevar o nível de conhecimento dos idosos sobre fatores de risco, doenças crônicas e outros agravos que possam levar a quaisquer complicações e incapacidades, através de ações educativas. Cerca de 120 idosos da ESF do bairro São Pedro participaram da ação, que é de autoria da médica cubana Nubis Liuba, que atua na região pelo programa “Mais Médicos”, do Governo Federal.
“Temos a convicção de que dar o autoconhecimento para estes idosos é, também, cuidar para que tenham mais autonomia e qualidade em suas vidas. Este projeto é a concretização deste tipo de política que busca prevenir e não remediar”, diz Eliane Carvalho, secretária de Saúde de Cocal.
Durante a realização do evento, equipes multiprofissionais ofereceram aos presentes verificação de pressão arterial e serviços de beleza. Também participaram da ação representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: