Páginas

23 de novembro de 2016

Gêmeos que eram siameses comovem a web em foto que os mostra se vendo pela 1ª vez



gêmeos Jadon e Anias McDonald, de 1 ano, comoveram a web em uma imagem que os mostra se vendo pela primeira vez desde que passaram por uma cirurgia de separação. Os irmãos siameses nasceram unidos pela cabeça e passaram por cirurgia no dia 14 de outubro.
Gêmeos Jadon e Anias McDonald, de 1 ano, comoveram a web em uma imagem que os mostra se vendo pela primeira vez (Foto: Reprodução/Facebook/Christine Pogliano Grosso )
Os gêmeos passaram por cirurgia no Centro Médico Montefiore, em Nova York, em um procedimento que durou mais de 16 horas. Jadon e Anias McDonald foram operados por uma equipe liderada pelo cirurgião James Goodrich, especialista nesse tipo de cirurgia.
Gêmeos siameses Jadon e Anias McDonald passaram por uma cirurgia de separação em outubro (Foto: Reprodução/Facebook/Nicole McDonald)
Os gêmeos Jadon e Anias McDonald tinham 13 meses quando foram operados, em 14 de outubro deste ano. A mãe dos bebês, Nicole McDonald, postou uma mensagem no Facebook relatando que a operação foi realizada, mas que a situação ainda era complexa.

Segundo Nicole, os bebês compartilhavam uma área de 5 x 7 cm do tecido cerebral e o cirurgião teve de decidir como dividi-lo "com base em seu instinto", já que não havia um plano definido.

Gêmeos unidos pela cabeça, chamados de “craniopagus”, são extremamente raros, com uma frequência de um caso para 2,5 milhões de nascimentos no mundo. Destes casos, cerca de 40% dos bebês são natimortos e outro ⅓ morre nas primeiras 24h de vida.


Fonte: G1

Nenhum comentário: