Páginas

9 de novembro de 2016

Estudantes piauienses recebem medalha de ouro no Rio de Janeiro

A cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015 – premiou na noite dessa segunda-feira (07), no Rio de Janeiro, quatro estudantes piauienses com medalhas de ouro. Além deles, o Piauí recebeu mais 15 medalhas de prata, 62 de bronze e 551 menções honrosas. Alguns professores também foram homenageados e ganharam prêmios como tablet, diploma e CD com edições da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM).
Entre os medalhistas de ouro, estão três da rede pública estadual e um da municipal, sendo Pablo Andrade Carvalho Barros, da Escola Municipal Professor Valter Alencar, de Teresina; Fredison Soares da Silva Júnior, da Unidade Escolar Padre Freitas, de Piripiri; Kevin Monteiro de Miranda, da Unidade Escolar Polivalente Lima Rebelo, de Parnaíba e José Márcio Machado de Brito, do Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves.
"Foi um momento único, me senti tão feliz em ter superado todos os obstáculos. Quando me vi ali, me senti tão realizado. Isso me dá estímulo para continuar a caminhada e manter o foco nos estudos", declarou Fredison Soares.
A coordenadora da OBMEP a nível estadual, Leila Medeiros, ressaltou a importância da parceria entre as Secretarias de Educação com gestores e professores de matemática. “Os alunos estão cheios de vontade de aprender, e se preparam bastante desde o começo do ano devido os bons resultados dos anos anteriores. E o bom histórico do Piauí na OBMEP estimula quem ainda não teve oportunidade de participar da olimpíada”, destacou.


Fonte: Seduc | Via: Portal GP1

Nenhum comentário: