Páginas

1 de novembro de 2016

Dia D do Outubro Rosa leva mulheres para Praça do Mercado em Cocal


Para cuidar da saúde das mulheres cocalenses, a Prefeitura de Cocal, por meio de ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), finalizou o mês de outubro com o dia D da Campanha “Outubro Rosa”. A ação ocorreu na Praça Anastácio Gomes França, trazendo cerca de 500 mulheres para orientação e atendimento de saúde para a prevenção do câncer de mama, foco principal da campanha.
As mulheres receberam palestras de prevenção e cuidados com o câncer de mama, orientação nutricional, cortes gratuitos de cabelo e minicursos de maquiagem e, ao final, aula de zumba com o professor Jhonatan Carvalho.
A campanha do “Outubro Rosa” ocorreu durante todo o mês, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com orientações e palestras ministradas por profissionais da área.
“Temos a certeza de que a prevenção é a melhor forma de proteger as mulheres deste tipo de câncer. As chances de cura são enormes se for detectado ainda no começo. É importante que as mulheres tenham conhecimento sobre seu próprio corpo, que se toquem e que façam periodicamente o autoexame das mamas, bem com as consultas”, finaliza Eliane Carvalho, secretária de Saúde de Cocal.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: