Páginas

2 de outubro de 2016

No dia da eleição, procurador promete atenção e combate boca de urna


O Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Israel Gonçalves, prometeu maior atenção e fiscalização aos crimes eleitorais no dia das eleições municipais, que ocorrem neste domingo 2 de outubro. Segundo o procurador o foco estará nos crimes de boca de urna, utilização de carros de som e transporte de eleitores.

"Uma das principais atenções nossas é quanto a prática de crimes eleitorais. Notadamente aqueles que acontecem no dia das eleições como boca de urna a utilização de carro de som de amplificadores. A realização de carreatas - são crimes eleitorais que acontecem no dia da eleição que estaremos atentos. E evidente além de outros bastante comuns nesse dia como a compra de votos e também o transporte ilegal de eleitores", pontuou o procurador.

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio de tropas federais para mais 85 municípios do Piauí. Ao todo serão 62 zonas eleitorais atendidas que abrangem 143 municípios no total. Cerca de dois mil militares do exército já embarcaram para o interior do Estado onde trabalham neste momento para reforçar a segurança do pleito.

Os militares do 25º BC e do 3º BEC, em Teresina, serão enviados para a região Sul do Estado e os do 2º BEC irão para a região Central. Já os de Fortaleza ficarão fazendo a cobertura na região Norte e os de Crateús irão para a Centro-Norte. 1.150 homens são do Ceará, de Fortaleza e Crateús. 

Os procuradores, promotores e o TRE estarão de plantão neste domingo ainda apurando denúncias referentes as eleições.


Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário: