Páginas

24 de outubro de 2016

Final de semana violento que jamais deverá ser esquecido em Araioses-MA

tragedia-araioses1
O pequeno Raul Heverthon, primeiro a esquerda junto com seu irmão Luís Diogo e Pedro Lázaro com seu pai em leito do Hospital Dirceu Arcoverde
Araioses amanheceu hoje de luto e em estado de choque por conta do assassinato de um inocente por volta das nove da noite de ontem (23), que foi assassinado pelo próprio pai, que tentou o suicídio em seguida.

O bárbaro crime que jamais será esquecido ocorreu em uma residência, ainda em construção, no bairro Nova Conceição a menos de um quilômetro de distância da subestação de energia elétrica da CEMAR de Araioses.
Francisca Maria Silva Cruz
A vítima foi o pequeno Raul Heverthon de dois anos e cinco meses que foi assassinado com um golpe de faca pelo seu pai, Paulo James da Silva de 28 anos.

Na ocasião Paulo ainda esfaqueou Pedro Lázaro, seu enteado de 9 anos e se envolveu em luta corporal com seu sogro Pedro Chaves Rodrigues Cruz, conhecido como Pedro Padre. Outro enteado, Luís Diogo de 5 anos conseguiu escapar da fúria assassina de Paulo, ao se esconder debaixo de uma cama, sob uns lençóis.
Paulo James da Silva
Pedro Lázaro já se submeteu a uma cirurgia no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba e se encontra fora de perigo.

Depois de cometer os crimes Paulo saiu em disparada em direção à subestação da CEMAR, que fica a pouco menos de um quilômetro do local. Segundo relato de Valmir Oliveira Fernandes, que mora nas proximidades, ele subiu em um poste da empresa e ao pegar num dos cabos de alta tensão levou uma violenta descarga elétrica, que o jogou no chão caindo dentro de um buraco.

Ainda segundo Valmir, uma viatura da polícia passou algumas vezes na localidade e só se deu conta do ocorrido, ao ouvir os gemidos do Paulo que logo foi algemado e diante do seu grave estado, com fratura nas pernas, o levaram para Parnaíba/PI, aonde veio a óbito às três horas da manhã de hoje. 

Casal vivia em constantes conflitos

Pedro Padre, avô dos meninos, explica para uma equipe de TV de Parnaíba sua luta corporal com o pai e assassino do pequeno Raul
Paulo James da Silva era casado há quatro anos com Francisca Maria Silva Cruz, mãe das três crianças sendo que apenas Raul era filho dos dois e Luís Diego e Pedro Lázaro de outro relacionamento anterior.

Francisca Maria disse ao blog que o relacionamento deles era muito complicado, onde ela disse que ao longo desses últimos quatro anos já tinham se separado e voltado mais de dez vezes. Ela alega que ele era muito ciumento e que era comum eles saírem para lugares diferentes, onde ele dançava com outras mulheres e ela com outros homens, mas tudo dentro do respeito da parte dela.
Muita gente foi a velória da criança na Rua Santa Teresinha
Ontem, ela disse que tinha saído para fazer umas vendas e que desce cedo sabia que ele estava bebendo com os amigos em um bar em Barreiras. Ela foi para lá e tiveram umas discussões chegando a agressões físicas de ambas as partes, segundo testemunhas.

Disse Francisca Maria que ele não gostava que ela fumasse e que a discussão teria começado por isso. Depois de muita contenda ele saiu de lá jurando que ia matar os filhos dela e dele. Os amigos dela disseram que isso não iria ocorrer, dele matar o próprio filho.

Ela ainda ficou no bar por alguns minutos e depois resolver voltar para casa encontrando um filho morto e outro que veio, a saber, que fora socorrido e estava no hospital.

Pedro Lázaro mesmo esfaqueado saiu à rua gritando por socorro. Um evangélico de uma igreja na mesma rua foi quem o levou para o hospital.

Analisar o que houve ao longo dessa convivência desse casal, que terminou de forma tão trágica, não será tarefa fácil para ninguém.

Porém, o crime chocou profundamente a todos mais pelo fato de a vítima ser um inocente.

Mas não custa nada refletir sobre o fato de milhares de corações araiosenses estarem muito ocos e sem a presença do amor.
Segundo Valmir, Paulo James subiu no poste do meio…
e lá em cima pegou no cabo de alta tensão…
levando uma violenta descarga elétrica que o fez cair em um buraco

Fonte: Blog do Daby Santos

Nenhum comentário: