Páginas

9 de outubro de 2016

Fiepi vai elaborar relatório para o Governo Federal

Presidente Zé Filho e o diretor de Assuntos Econômicos da  FIEPI Freitas Neto formarão GT que analisará perspectivas para desenvolvimento do Nordeste.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí Antônio José Moraes Souza Filho e o diretor de Assuntos Econômicos Freiras Neto foram nomeados para compor um Grupo de Trabalho para analisar os entraves e estimular o desenvolvimento do Nordeste e ampliar os investimentos dos Fundos Regionais e reduzir as desigualdades nos nove estados da região. Estes são os principais objetivos do Grupo de Trabalho instituído nesta sexta-feira (7), pelo Ministério da Integração Nacional. A criação do GT foi publicada no Diário Oficial da União.

O Grupo vai elaborar um diagnóstico de potencialidades regionais e analisar as oportunidades e possíveis investimentos. Dentre as missões estão dinamizar as atividades locais que tenham impacto direto na redução das desigualdades e construir condições econômicas para que cada região possa ampliar a produção a partir dos incentivos e, consequentemente, gerar emprego e renda.

Além de equipes do Ministério da Integração Nacional e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), integram o GT representantes do Banco do Nordeste; e das Federações das Indústrias dos estados do Rio Grande do Norte, de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

Resta saber o que a Federação das Industrias vai apontar, para que na prática, o desenvolvimento econômico seja retomado no Piauí e por consequência no Nordeste. O GT deverá apresentar um relatório final dos trabalhos num prazo de 90 dias a partir da publicação da portaria. E depois da apresentação deste relatório, o que o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Regional, vai executar na prática, sob pena do GT se transformar em mais um grupo de trabalho que gerou apenas ideias.


Fonte: Cidade Verde / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: