Páginas

10 de outubro de 2016

Após reeleição em Cocal, Rubens Vieira se torna uma das maiores lideranças política do norte do PI


Prefeito Rubens Vieira reeleito em Cocal.
O prefeito de Cocal, Rubens de Sousa Vieira (PSDB), conseguiu se reeleger no dia 02 de outubro com uma maioria esmagadora. Rubens conseguiu ao todo, 10.093 votos, contra 6.048 de seu adversário, uma maioria de 4.045 votos. O jovem prefeito conseguiu ainda outro feito, trabalhar pela campanha do irmão Osmar Vieira (PT), na vizinha Cocal dos Alves e o eleger prefeito daquele município, vencendo o candidato do atual prefeito. Osmar Vieira foi eleito em 2012 vereador de Cocal pela chapa de Rubens, mas renunciou ao cargo e transferiu seu domicilio eleitoral para Cocal dos Alves para sair candidato a prefeito daquele Município. Osmar recebeu o apoio de Rubens, que abraçou e se dedicou a sua campanha.
O irmão Osmar Vieira (camisa vermelha) foi eleito prefeito de Cocal dos Alves.
Rubens Vieira o novo líder
Ao assumir a prefeitura em janeiro de 2013, Rubens Vieira se deparou com enormes problemas na administração municipal. A cidade estava completamente abandonada, com uma enorme crise financeira, patrimônio público e repartições completamente sucateadas e um município em total abandono, tudo isso acompanhado da má prestação do serviço público, com servidores desestimulados por falta de valorização e a população com baixa autoestima, depois de atravessar um período nebuloso de administrações anteriores.

Rubens participando de inauguração.
No entanto, Rubens não se intimidou diante das dificuldades, formou uma equipe de governo mesclando a experiência com a juventude daqueles que estavam experimentando pela primeira vez a administração pública, mas com muita garra de trabalhar e tirar a cidade do buraco e alavancar Cocal para o caminho do desenvolvimento. E assim foi dado início ao árduo trabalho de colocar a cidade nos trilhos, com programas, obras e ações concretas destinadas a reverter à situação crítica em setores essenciais, como a educação, saúde e infraestrutura.

No primeiro ano, além de colocar a “casa em ordem”, Rubens já iniciou uma verdadeira transformação com obras em todos os setores e o equilíbrio da máquina pública. Construções de obras públicas que não eram vistas há anos viraram rotina aos olhos dos cocalenses.

Muitas obras foram inauguradas.
Com um trabalho eficiente a frente da prefeitura de Cocal, logo Rubens Vieira ganhou notoriedade estadual como exemplo de bom administrador, com uma gestão reconhecida e elogiada por todos os cocalenses e moradores de cidades vizinhas. Rubens passou a ser um dos prefeitos mais bem avaliado do Piauí e do Brasil, com aprovação de cerca de 80%, o que fez com que as “urnas” reconhecem seu trabalho e lhe garantisse uma grande vitória.

Depois das eleições municipais deste ano, Rubens Vieira se consolida como uma das maiores lideranças no cenário político e administrativo do Piauí, talvez seja hoje a maior liderança do norte do estado. Aos 39 anos, Rubens tem tudo para galgar novos caminhos na política estadual. Hoje o prefeito já é cotado até mesmo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa com grandes chances de conseguir êxito.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Wendell Veras

Nenhum comentário: