Páginas

18 de outubro de 2016

Após críticas, Freixo retira de programa promessa de revisar IPTU



Marcelo Freixo (PSOL)   durante debate dos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro
Candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo voltou atrás e excluiu de seu programa de governo a promessa de revisar o IPTU de proprietários de imóveis da cidade. O psolista tem afirmado que, se eleito, fará uma reforma tributária e corrigirá distorções na cobrança do imposto a fim de tornar a taxação mais justa.

Uma primeira versão do programa de governo do candidato, publicada em seu site, tinha três medidas de revisão do IPTU: “Atualizar a Planta Genérica de Valores e os fatores de correção”; “Rever o fator de correção de idade para o cálculo do valor venal dos imóveis”, e “Atualizar os critérios de enquadramento das Unidades Autônomas Populares (UAPs)”. Agora, o novo documento, apesar de prever uma reforma tributária, não lista mais esses itens.

A promessa de mexer no IPTU rendeu a Freixo uma série de críticas na internet. O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia o acusou de esconder suas intenções de aumentar o imposto, inclusive para moradores de baixa renda. De acordo com Freixo, as promessas foram retiradas do programa porque foram mal entendidas. “Não mudamos nossa opinião. O trecho que retiramos estava sendo mal interpretado. Não queremos aumentar impostos. Muito pelo contrário. O que nós queremos é uma política de justiça fiscal que garanta justiça social”, declarou o candidato, por meio de sua assessoria.


Fonte: Veja.com

Nenhum comentário: