Páginas

6 de setembro de 2016

Valdeci lança livro “A Lei Divina e a Consciência” em Parnaíba

O livro “A Lei Divina e a Consciência”, de autoria do professor, advogado, empresário e presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, será lançado na noite desta terça-feira (6), no Teatro o Sesc Avenida, em Parnaíba. A solenidade reunirá personalidades de várias regiões do Piauí.

O livro, o segundo da obra de Valdeci Cavalcante, trata sobre consciência, moral, religiões, espiritismo e maçonaria. Já foi lançado em Teresina em agosto e recebeu bastantes elogios dos intelectuais. Foram publicados dois artigos nos jornais de Teresina elogiando a obra.

No primeiro capítulo do livro, o leitor se depara com uma explanação sobre as religiões e suas diferentes crenças. Valdeci discorre sobre o judaísmo, cristianismo, islamismo, hinduísmo e o budismo.

Ele fala sobre a consciência humana à luz da Teologia, Filosofia, Psicologia, Neurologia e da Doutrina Espírita. Destaca que a Doutrina Espírita é apontada como uma ciência nova que revela aos homens a existência do mundo espiritual, com base no Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.
Mais adiante, Valdeci Cavalcante discorre sobre a consciência humana na perspectiva científica, onde trata sobre o consciente, o pré-consciente e o inconsciente, destacando os níveis de consciência. Ele cita personalidades bíblicas, históricas e atuais que atingiram o mais alto nível de consciência como o apóstolo Paulo de Tarso, Madre Teresa de Calcutá canonizada pela Igreja Católica, Irmã Dulce, os cientistas Louis Pasteur, Albert Bruce Sabin e Marie Curie, Albert Schweitzer, além de Martin Luther King e Nelson Mandela, considerados exemplos contemporâneos da evolução da consciência humana.
A obra encerra com um capítulo voltado à Maçonaria, destacando-a como fonte de aperfeiçoamento da consciência humana.


Fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário: