Páginas

9 de agosto de 2016

FIEPI realiza abertura da Olimpíada do Conhecimento 2016



Aberta oficialmente nesta segunda-feira (08), a Olimpíada do Conhecimento, seletiva da Wordskill 2017(competição mundial), está sendo realizada durante essa semana na sede da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI.
Participam da competição na modalidade Vitrinismo, cinco alunos dos Departamentos Regionais do SENAI de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – CETIQT/Rio de Janeiro.
Durante a solenidade de abertura a representante do Departamento Nacional do SENAI e coordenadora da ocupação Vitrinismo no Piauí, Tricia Miranda, agradeceu o apoio da FIEPI e do Departamento Regional do SENAI Piauí para a realização da prova. “Com o apoio da FIEPI e do Departamento Regional do SENAI PI, realizaremos mais uma etapa do processo de seleção do competidor que poderá vir a compor a Delegação Brasileira no mundial 2017, em Abu Dhabi. Em nome da Coordenação, meu especial agradecimento á organização do evento no Estado do Piauí, pelo profissionalismo, dedicação e por não medir esforços em nos atender, colocando a infraestrutura disponível de acordo com os padrões internacionais. Que nesses dias de competição possamos desenvolver um trabalho de educação profissional, baseado nos valores fundamentais da Olimpíada do Conhecimento: integridade, transparência, justiça, parceria e inovação”, afirmou.
A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde, deu as boas vidas aos competidores e agradeceu a oportunidade de sediar um evento desse porte em nosso Estado.
Segundo o Superintendente Regional do SENAI Do Piauí, Mardônio Neiva o Departamento Nacional inovou com a distribuição das etapas nos departamentos regionais. “Em nome do nosso presidente Zé Filho, quero dar as boas vindas a todos os participantes. Dizer que trabalhamos com muito carinho para realização da prova e parabenizar o Departamento Nacional por essa estratégia bastante positiva em realizar as provas setorizadas por estados”.
Ao final da solenidade, o chefe de oficina da prova, Edmilson Carvalho, passou as orientações e as normas de segurança para os competidores.
Além da seletiva, será realizado um ciclo de palestras gratuitas voltadas para alunos do Sistema S, colégios estaduais, universidades, lojistas e empresários, bem como, a entrega da premiação das equipes que participaram no ano de 2015 do Desafio SENAI de Projetos Integradores.

Larissa Teixeira
ASCOM-FIEPI

Nenhum comentário: