Páginas

7 de junho de 2016

Tocha Olímpica terá foto no Delta comitê do Rio 2016 já está em Parnaíba

Representantes do comitê olímpico Rio 2016 já estão em Parnaíba, litoral do Piauí, onde a tocha olímpica chegará primeiro ao passar pelo Piauí, no próximo dia 9, quinta-feira. No percurso, a foto mais representativa da passagem da tocha pela cidade será feita no Delta do Parnaíba. 

Heleno Maia, secretário de esportes de Parnaíba, comentou os últimos preparativos para a cerimônia. "Uma das últimas coisas que estavam faltando, já está sendo feita. A empresa licitada para para fazer o local de celebração já está fazendo tudo. A chegada do comboio começará no Dunas Shopping, às 16h e às 17h15 inicia o revezamento, que vai percorrer 14km", disse. 

Ele informou que haverá três coordenadores para comandar o percurso. O trajeto passará ainda pela Capitania dos Portos e seguirá até o Porto dos Tatus. Duas embarcações da Marinha levarão o fogo olímpico até as dunas, onde serão feitas as imagens com drones, com os condutores da tocha. 

"Vamos estar nas ruas comemorando com cuidado, o limite será até o meio fio. Não podemos fechar o percurso. A força nacional estará presente para garantir a manutenção do percurso livre. Estamos confiantes de que tudo terá um bom resultado. O comitê olímpico já está aqui para checar os locais de partida, o percurso e o local da ceebração e ainda para acompanhar o que foi panejado", disse. 

Roteiro
A tocha olímpica chegará do Ceará a Parnaiba na tarde do dia 9 e seguirá direto para o Delta do Parnaíba e somente depois percorrerá ruas e avenidas da maior cidade do litoral do estado. No dia 10, a caravana segue para Piracuruca. A chama será acolhida pela população na Prainha. Logo depois o fogo olímpico visitará três das sete cidades de pedra do Parque Nacional de Sete Cidades.

Mais tarde, a chama seguirá para Piripiri e Campo Maior, onde visitará o monumento pelos heróis da Batalha do Jenipapo. Fechando o dia, o revezamento passará por Altos e enfim chegará em Teresina. A concentração final do dia festivo será na Ponte Estaiada, onde haverá apresentações culturais.


Fonte: Cidade Verde.com

Nenhum comentário: