Páginas

30 de junho de 2016

Sesc terá centro de atividades em União


Com a presença de várias autoridades locais foi realizado o lançamento da pedra fundamental do Sesc em União. O evento aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em União e teve a presença do prefeito Gustavo Medeiros, do presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, do diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, do diretor Administrativo-Financeiro, Jesus Enrique Arias Fernandes e da diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha.

O novo empreendimento do Sesc será erguido ao lado da UESPI em União, numa área de 100 m² doada pela Prefeitura de União. O projeto de construção do Centro Educacional do Sesc já foi aprovado pelo Departamento Nacional da entidade e a licitação para a obra será realizada no início de julho com valor de referência de R$ 6,8 milhões.

Ao falar sobre a chegada do Sesc em União, Valdeci Cavalcante, disse que o município vai ter acesso às ações de educação, saúde, esporte, cultura e assistência realizadas pelo Sesc, além de contar com cursos de formação profissional realizados pelo Senac Piauí. “Durante o dia, o Sesc oferecerá educação na escola e à noite as sala de aula serão usadas para cursos de formação profissional do Senac”, explica o presidente.

O diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, apresentou a estrutura novo empreendimento do Sesc em União e falou das ações que entidade vai levar para a cidade, inicialmente com atividades móveis Sesc como o BiblioSesc, já em atividade em União, o Sesc Saúde Mulher e o OdontoSesc.

O prefeito Gustavo Medeiros elogiou as atividades do Sesc e do Senac no Piauí e disse a cidade aguarda com ansiedade as ações do Sistema Fecomércio.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: