Páginas

24 de junho de 2016

Método Canvas é apresentado para alunos do SENAI

A proposta é auxiliar no perfil profissional desses alunos obedecendo às exigências do mercado de trabalho.
Alunos e docentes participaram, entre os dias 20 a 23 de junho, em Parnaíba, de uma oficina de modelagem de negócios com base no Canvas. A ação é uma iniciativa do Departamento Regional do SENAI em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi - IEL/PI, A oficina aconteceu no Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, no período manhã e tarde, para cerca de 50 alunos dos cursos técnicos nas áreas de Alimentação, Edificações e Informática para Internet.

O Canvas é uma ferramenta de planejamento estratégico que tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento de modelos de negócio novos ou existentes por meio de aspectos, como: proposta de valor, segmentos de clientes, canais, custos, atividades principais, parcerias-chave, entre outros. 
Com uma carga horaria de 12 horas de capacitação, segundo a técnica do Núcleo do IEL/PI, Maria Rabelo, o aproveitamento foi satisfatório. “O nosso objetivo é ajudar as turmas para que possam perceber a importância do planejamento para o êxito de um projeto, já que em qualquer momento poderemos utilizar o Canvas de forma direta e objetiva”, disse a consultora.

De acordo com diretor da unidade do SENAI, José Martins Filho, o encontro faz parte das atividades de preparação para o Desafio SENAI de Projetos Integradores que teve inicio no mês de marco. “Os alunos das equipes participantes do Desafio SENAI estão na fase de desenvolvimento dos projetos que seguem até julho, e por isso, a oficina veio em boa hora”, pontou Martins.
Ana Maria, aluna do SENAI, ficou surpresa com a oficina: “Vi os aspectos da teoria que desconhecia e isso ampliou muito a minha visão, sobre a importância de tomar inciativas de inovar, até pra minha vida pessoal”. 

Dando continuidade a programação das oficinas do IEL em Parnaiba, a próxima será realizada no período de 27 a 30 de junho, para uma turma de 25 alunos. 


Por Monica Pessoa/ASCOM PIAUI

Nenhum comentário: