Páginas

6 de junho de 2016

Com parceria da FIEPI, sindicatos realizam festa do trabalhador da indústria em Teresina


Estou muito feliz, é só o que tenho dizer! A expressão foi dita pelo industriário Laércio Morais Silva, após receber a sua motocicleta de 160 cilindradas das mãos do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho. Laércio, que trabalha numa oficina mecânica foi o ganhador do maior prêmio dos sorteios realizados na Festa do Trabalhador da Indústria 2016.
O evento aconteceu no Clube do Marquês, domingo, dia 5 de junho e foi promovido pela Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Piauí (FETIEPI) e sindicatos filiados, com a parceria do Sistema Federação das Indústrias no Estado do Piauí (Sistema FIEPI), por meio do SESI-PI, SENAI e IEL.
“Foi um dia de confraternização”, disse o presidente em exercício da (FETIEPI), Fabrício Dourado, explicando que o evento foi realizado em junho, mas que faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador que ocorre anualmente no dia 1º de maio. “Essa a festa foi realizada nesta data porque antes cada sindicato fez a sua em separado, porém, hoje todos os sindicatos se reuniram para esta confraternização, que graças ao apoio do presidente da FIEPI, Zé Filho, foi um sucesso”, disse Fabrício Dourado.
Ao longo do dia, além dos shows musicais, houve sorteios de vários brindes, banho de piscina para as crianças e familiares dos industriários e ainda uma feijoada. No local, o IEL realizou pesquisa de satisfação sobre a festa; apresentou seus produtos e serviços como o programa de estágio; MBA em Gestão industrial; Intercâmbio no Canadá, entre outros. Já o SESI realizou serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste glicemia; as formas de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti; DST (AIDS) e ainda ofereceu aos participantes as delícias de uma alimentação saudável do Programa Cozinha Brasil.
Por sua vez, o SENAI disitribuiu cartilhas e planfetos informativos nas áreas de formação e qualificação profissional e assistência técnica/tecnologia. Com tudo isso e muito mais a disposição dos trabalhadores, não poderia faltar depoimentos dos próprios trabalhadores. O industriário Antonio Wilton Monção, que trabalha numa panificadora do bairro Mafuá, afirmou “foi um momento de descontração e integração com os colegas trabalhadores e a nossa família”, disse.
Bárbara do Vale, Operadora de Telemarketing, da empresa Vikstar, falou que gostou da comemoração por reunir a classe trabalhadora num momento festivo. “Quero parabenizar os organizadores por nos proporcionar essa confraternização”.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, destacou a importância da realização da festa em comemoração ao Dia do Trabalhador. “Vocês são os responsáveis pelo desenvolvimento das indústrias através da força do trabalho. Quero aqui lembrar-lhes que a próxima festa de Teresina será maior do que a que aconteceu em Parnaíba. Vocês merecem momentos de diversão como esse” disse o presidente da FIEPI.
Participaram ainda do evento, o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Almeida Sousa; Diretores da FIEPI: Freitas Neto; Humberto Cronemberger; Robério Cantalice; a superintendente do IEL/PI, Lauriane Coelho; Marcos Siqueira, Diretor de Qualidade de Vida do SESI; o presidente licenciado da FETIEPI, Fábio Dourado, presidentes de diversos sindicatos dos trabalhadores das indústrias, colaboradores do Sistema FIEPI e familiares dos industriários, dentre outros.


Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: