Páginas

20 de junho de 2016

“Cocal Junino” leva programação cultural a escolas municipais


“Cocal Junino” leva programação cultural a escolas municipais
Com o tema “Cocal, das primeiras do Estado tu serás”, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está promovendo a 4ª edição do evento “Cocal Junino”, com programação nas escolas das zonas rural e urbana do município. Com quadrilhas juninas, comidas típicas e temática trabalhada em sala de aula, a ação envolve todas as 53 escolas da rede municipal.

A programação acontece desde sexta-feira (17) e se estenderá até o próximo dia 2 de julho. Nesse sábado (18), o prefeito Rubens Vieira entregou à localidade Videu, juntamente com secretários e autoridades municipais, um Ginásio Poliesportivo anexo à Unidade Escolar Antônio Montal Veras. A quadra segue o padrão arquitetônico exigido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ginásio conta com arquibancada, cobertura e vestiários masculino e feminino. “Com a entrega do ginásio, estamos incentivando o esporte amador para jovens e adultos na região. É um lugar que poderá abrigar eventos e demais ações culturais para a população do Videu e vizinhança”, explica Rubens Vieira.

“Estamos buscando cultivar essa tradição nordestina nas escolas de Cocal, trazendo as quadrilhas juninas para dentro das escolas e, também, incentivando os alunos interessados a participarem da festa. É uma grande festa de socialização e de valorização da nossa cultura”, ressalta Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

A quadrilha "Junina Meu Xodó" encerrou a noite com a apresentação do número de dança.

Confira a programação do Cocal Junino 2016:

19/06 – Campestre – 19h

21/06 – Unidade Escolar Domingos Alves Gomes – 19h

22/06 – Localidade Almas – 19h

24/04 – Povoado Santo Hilário (Inauguração) – 16h

24, 25 e 26/06 – Nova Praça de Eventos

28/06 – Unidade Escolar Raimundo Fontenele (Mutirão)

29/06 – Massalina – 19h

30/06 – Agrovila Jacaré – 19h

01/07 – Boiba – 19h

02/07 – Unidade Escolar Lourdinha Simeão – 18h30

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: