Páginas

23 de junho de 2016

Artigo de Herculano Moraes sobre Dr Valdeci Cavalcante

Dr. Valdeci Cavalcante
O empresário Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, é um exemplo para todos os que desejam um Piauí desenvolvido, voltado para a educação, a saúde, a cultura social e o empreendedorismo. Adolescente ainda, chegou  em  Teresina para continuar os estudos.

Formou-se em Direito, tornou-se empresário, professor e líder classista e se afirmou por sua conduta moral, sua fidalguia e outras virtudes do seu caráter. O pai, Gerardo Cavalcante (Gerardo Cearense), foi vereador em Parnaíba. Político respeitado, ético, honrado, humanista e contemplativo, espiritualista dedicado à família, aos amigos e ao progresso de Parnaíba, uma referência no cenário político da cidade.

Valdeci Cavalcante herdou as características do pai, notadamente na ética, na honestidade, na dedicação à família. Afirmo isto com isenção e segurança, pois conheci Gerardo Ponte Cavalcante quando este exercia mandato de vereador em Parnaíba e eu desempenhava o cargo de Secretário de Estado da Comunicação Social no Governo Lucídio Portella.

Estas reflexões têm o objetivo de exaltar o desempenho de Valdeci Cavalcante no comando do Sistema no Piauí. As unidades do SESC e do SENAC se espalham por todo o território piauiense, numa revolução administrativa incomparável, abrindo novas perspectivas para a juventude e a todas as idades que se beneficiam dos serviços oferecidos.

Pragmático, Valdeci Cavalcante é um gestor atento ao que acontece no coração e na alma do Sistema que dirige. Sem tolas vaidades, sem exibicionismo e sem ostentação, Valdeci Cavalcante tem sido alvo da ira dos invejosos, circunstância natural a quem se expõe pela decência e pelo compromisso com a sociedade.

O Senac de Barras além da beleza arquitetônica de um prédio bem definido, oferecerá à terra dos Governadores e dos intelectuais novas chances de manter o padrão cultural de uma região que sempre representou um exemplo de prosperidade para todo o Piauí.

A unidade receberá o nome de José Osório Pires da Mota, justa homenagem ao atuante gestor do município.

Entre as homenagens definidas, destaco o nome da Biblioteca – Wilson Carvalho Gonçalves, intelectual brilhante, escritor notável, imortal da Academia Piauiense de Letras, um invejável perfil biográfico.


Por: Herculano Moraes (Membro da Academia Piauiense de Letras)

Nenhum comentário: