Páginas

1 de maio de 2016

SESI Piauí reúne cerca de 15 mil pessoas nas comemorações do Dia do Trabalhador

Os trabalhadores das indústrias da cidade de Parnaíba e região foram homenageados pelo SESI/PI, com mais de 30 horas dedicadas ao lazer, O evento iniciou no dia 30 de abril, envolvendo atividades esportivas, shows musicais e concurso de beleza, entre outras. Às 8 horas, os portões do Complexo Esportivo Verdinho abriram suas portas para que industriários e familiares pudessem comemorar o Dia do Trabalhador que se estendeu até até a madrugada do dia 1º de maio em grande estilo.
Entre os que chegaram cedo para aproveitar a programação estava o trabalhador da construção civil, Francisco Amaral de Sousa, de 54 anos. O industriário, que veio do Ceará há três anos em solo piauiense, disse que nesse espaço de tempo participou de todas as comemorações promovidas pelo SESI. Acompanhado da esposa e da filha sempre chega cedo para pegar um bom lugar nas proximidades do Palco para curtir as atrações musicais.
"É importante termos momentos de lazer como esse. Quando não estamos estressados, trabalhamos melhor, somos mais produtivos", comentou, acrescentando que reconhece o SESI como uma entidade que trabalha pela indústria e seus trabalhadores. Na festa, os trabalhadores se diversificavam entre os mais variados ofícios. A consultora de vendas da empresa Sieart, Dayanna Teles, de 33 anos, também reforçou a importância das comemorações afirmando que “a valorização do industriário por parte da empresa é essencial para o aumento da produtividade dos mesmos”.
Mas, a “festa do trabalhador” dá lugar para os pequenos ambulantes venderem seus produtos no local. É o caso de Antônio Marcos da Silva (46) que, com seu tabuleiro manual cheio de bombons, doces e outras bugigangas, conseguiu faturar um pouquinho para o sustento do dia seguinte. “Já fui industriário, pois trabalhei na empresa Cobrasil alguns anos, porém por consequência do destino, fiquei desempregado e hoje estou sobrevivendo das venda disso. Então nada melhor do que uma festa como essa para vender as minhas coisas. Além disso, ainda estou me divertindo”, disse.
"O SESI é um entidade que vive para dar suporte em saúde, educação e lazer aos industriários. São eles que movem a máquina do desenvolvimento econômico do Piauí. Por isso, nada mais justo do que homenageá-los no seu dia", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, que prestigiou o evento, fazendo questão de cumprimentar os trabalhadores, pessoalmente, ao lado do superintendente da entidade, Mardônio Neiva, de diretores da FIEPI e de alguns presidentes de sindicatos laborais.
Além das Inúmeras atrações que marcaram o último o evento, os participantes foram contemplados com vários brindes. Marcos Vinícios Lima, de 31 anos, Operador de Máquinas da empresa PVP, foi um dos felizardos e levou para casa uma bicicleta novinha em folha. “Não esperava, fiquei feliz e surpreso”, contou o ganhador. No entanto, o prêmio mais aguardado foi a Motocicleta de 160 cilindradas conquistada pela sortuda senhora trabalhadora Maria Lúcia de Sousa, que informou que dará para a sua neta como presente. Este ano o SESI trouxe várias atrações musicais locais, a dupla sertaneja Waldo e Felipe e mais o renomado artista nacional, o cearense Dorgival Dantas.


Fonte: ASCOM / FIEPI

Nenhum comentário: