Páginas

26 de maio de 2016

Renovada, Escola Integrada ganha capacidade para 3 mil alunos

Ainda como parte das comemorações alusivas ao Dia da Indústria, na noite de quarta-feria (25) presidente da FIEPI, Zé Filho, inaugurou as novas instalações da Escola Integrada Deputado Moraes Souza – unidade do SESI local, que passou por uma grande reforma de ampliação e modernização em toda a sua estrutura.
Ao chegar na porta da Escola Zé Filho foi ovacionado pelos pais de alunos com palavras de agradecimentos pela modernização da unidade. Logo em seguida, o presidente da FIEPI, que também é diretor regional do SESI, acompanhado do presidente do Conselho Nacional da entidade, João Henrique Almeida Sousa, do superintendente, Mardônio Neiva, de presidentes de sindicatos das indústrias e diretores do Sistema FIEPI procedeu o ato de corte da fita inaugural.
Depois ele percorreu as dependências da Escola iniciando pelo auditório e a biblioteca passando por salas, laboratórios e demais espaços do local. Ainda no percurso, verificou a estrutura da escola, conversou com alunos, pais, professores e colaboradores.
“A modernização desta unidade educacional do SESI em Parnaíba é mais um passo do sistema indústria na ampliação do atendimento aos trabalhadores das indústrias, dependentes e a comunidade geral. É um benefício para todos”, disse Zé Filho, após cortar a fita inaugural.
A Escola Integrada Deputado Moraes Souza, foi fundada em 17 de fevereiro de 1992, na gestão do então presidente Antônio José de Moraes Souza. Este centro educacional foi criado com intuito de facilitar a escolaridade dos trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade em geral. 
Inicialmente foram implantados os segmentos educacionais: Educação Infantil (maternal, Jardim I, Jardim II e Alfabetização), juntamente com o as séries do Ensino Fundamental (primeiro ao quarto ano) e EJA Educação de Jovens e Adultos. Desde a criação, a Escola realiza serviços integrados nas áreas de educação, saúde e lazer. Em 2008, foi implantado o segmento Educacional série final (sexto ao nono ano). Hoje já conta com o segmento Ensino Médio profissionalizante. Também desenvolve atividades com multimídia, Lego e Robótica.
Com a nova estrutura física, a Escola passou a contar com 29 salas de aula distribuídas em 12 blocos e ainda: biblioteca, áreas de convivência, espaço lúdico, quadra poliesportiva e laboratórios, dentre outros espaços. Agora a unidade conta agora com uma área construída de 8.200m², com capacidade para receber 3.000 alunos nos turnos manhã, tarde e noite, atendendo às necessidades de expansão da atividade educacional de industriários e seus dependentes.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI 

Nenhum comentário: