Páginas

19 de maio de 2016

REGINA DUARTE DEFENDE O FIM DO MINISTÉRIO DA CULTURA: “SOU A FAVOR DA IDEIA DE MANTER A CULTURA INTERNADA NO ‘HOSPITAL’ DA EDUCAÇÃO”


Se o HT amanheceu com o discurso de Fernanda Montenegro dizendo que “o fim do Ministério da Cultura foi uma tragédia” e o que o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) “vai pagar um preço alto por essa pouca visão de um Ministério sempre dotado de um orçamento miserável”, vamos recebendo a noite com a opinião contrária de outra dama da dramaturgia, Regina Duarte. Em uma rede social, ela foi na contramão a um artigo de Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP, publicado em um jornal paulistano. Ele defende que “sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma”. Regina retrucou: “Se o país está ‘em coma’, não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospital’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’, vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós , brasileiros”.
Há menos de um dia, Regina também demonstrou publicamente seu apoio ao mandato de Temer. Com uma foto do presidente interino sorrindo, ela postou: “Eu reconheço o presidente (grafado em destaque). Darei meu voto de confiança”.


Fonte: Heloisa Tolipan / IG.com

Nenhum comentário: