Páginas

6 de maio de 2016

Piauí sediará etapa da Olimpíada do Conhecimento

As seletivas vão acontecer em todos os estados, com ocupações profissionais diferenciadas, o Piauí ficou com a categoria de Artes Criativas e Moda com a modalidade de Vitrinismo.

O Piauí sediará de 08 a 12 de agosto etapa da Olimpíada do Conhecimento, o evento será realizado na Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI. Nesta quinta-feira (05), o analista de desenvolvimento industrial do Departamento Nacional do SENAI, Oswaldo Batista Souza, esteve na FIEPI, para alinhar as ações de realização das Olimpíadas do Conhecimento, com o Departamento Regional do SENAI Piauí.

Participaram da reunião o diretor Regional do SENAI PI, João Henrique Sousa, o superintendente do SESI PI, Mardonio Neiva, a diretora de Educação Profissional e Tecnológica, Sandra Ataide, a coordenadora da Olimpíada do Conhecimento no Piauí, Marta Chaves e técnicos do Sistema, que discutiram sobre a infraestrutura do evento, cronograma, regulamento da competição e descritivo técnico.

As seletivas vão acontecer em todos os estados, com ocupações profissionais diferenciadas, o Piauí ficou com a categoria de Artes Criativas e Moda com a modalidade de Vitrinismo, que conta com 7 equipes e 7 competidores.
SOBRE A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido pelo SENAI a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional não só do SENAI, como também do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia da indústria, dos setores de serviços e agropecuário, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova. Participam do torneio, estudantes selecionados em suas escolas e em etapas estaduais da Olimpíada.

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. O desempenho dos competidores aponta novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas.

A Olimpíada do Conhecimento é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. Os melhores estudantes representam o Brasil na WorldSkills, competição mundial de competência profissional.


Larissa Teixeira - Ascom FIEPI

Nenhum comentário: