“Fiquei muito feliz pela escolha do presidente Michel Temer em dar preferência para colocar alguém do Piauí pela primeira vez no comando do Conselho Nacional do SESI e agora a minha meta é fazer uma integração no setor da indústria entre governo, empresários e trabalhadores”, disse o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa.
João Henrique, que ocupava o cargo de diretor regional do SENAI, foi nomeado no último dia 17 pelo presidente da República para presidir o Conselho Nacional do Sesi. A pasta é um órgão normativo e fiscalizador do Serviço Social da Indústria (SESI) e seu papel é discutir e estabelecer metas, além de definir programas, aprovar o orçamento do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais da instituição e acompanhar sua execução.
“Com o apoio do presidente da FIEPI, Zé Filho e dos presidentes de federação da indústria do Nordeste ganhei a confiança de Michel Temer e agora estou no sentido de intensificar o fortalecimento da indústria trabalhando a todo vapor para que a gente consiga retomar a geração de empregos”, disse Sousa.
Ainda de acordo com João Henrique, mais piauienses deverão ser nomeados para cargos federais e torce para que o ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires retorne à pasta.
“Aqui no Piauí vamos começar bem nossos projetos. Na próxima quarta-feira teremos participação efetivo com uma estrutura grandiosa e monumental em uma escola na cidade de Parnaíba com vaga para três mil alunos”, anunciou.
João Henrique de Almeida Sousa é advogado, formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Exerceu três mandatos de deputado federal pelo Piauí e já foi secretário de Estado da Educação e de Administração.
O novo presidente do Conselho Nacional do SESI também foi ministro dos Transportes, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e diretor de Assuntos Estratégicos da FIEPI. Atualmente João Henrique era o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI).
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário