Páginas

30 de maio de 2016

Escolas de Cocal iniciam preparativos para as festas juninas



As escolas municipais de Cocal já começaram os preparativos para as tradicionais festas juninas, que acontecem no próximo mês de junho, e movimentam professores, alunos, pais e toda a comunidade escolar. Nesta segunda-feira (30), o prefeito Rubens Vieira recebeu, na sede da Prefeitura, os supervisores dos polos da Secretaria de Educação e diretores das escolas municipais da zona urbana para tratar da organização e apoio do Executivo municipal para as festividades juninas.

“O Cocal Junino é muito esperado em nossa cidade, pois representa a cultura do Nordeste e o trabalho de muitas pessoas envolvidas e comprometidas. Com isso, construímos nossa história e vamos contribuindo de forma decisiva com a tradição das animadas festas junina. E a comunidade escolar tem um papel fundamental, organizando e contribuindo com o sucesso dessa bela festa”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira. 
Reunião aconteceu na sede da Prefeitura (Imagem:Divulgação/Ascom )
A secretária de Educação de Cocal, Raimundinha Albuquerque, ressalta a importância do planejamento das festividades juninas nas escolas urbanas e polos da zona rural. “Na reunião de hoje tratamos sobre cronograma, ornamentação, parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, bem como o suporte que será oferecido pelas demais pastas, como transporte, segurança, agentes de trânsito, dentre outros. Estamos preparando uma bela festa para Cocal”, enfatiza a secretária.
As escolas municipais de Cocal já começaram os preparativos para as tradicionais festas juninas(Imagem:Divulgação/Ascom )
Além da secretária Raimundinha Albuquerque, a reunião também foi acompanhada pelo secretário municipal de Cultura, Bernardo Filho. Atualmente, Cocal conta com 53 escolas municipais distribuídas nas zonas urbana e rural.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário: