Páginas

6 de maio de 2016

Cocal inicia Programa de Resistência às Drogas para mais de mil alunos



A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início à temporada de 2016 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas do município, promovido pela Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI). O evento ocorreu no auditório da SEMED nessa quinta-feira (5).
Serão 1.100 alunos que participarão do curso, que inicia nos próximos dias em 7 escolas da região, contemplando alunos da Educação Infantil, do 1º e do 4º ano. O projeto vem sendo desenvolvido em Cocal desde o ano passado, como modo de preparação para envolver um maior número de alunos neste ano.

Com a presença de pais e alunos, os fundamentos do Programa foram explicados. "O PROERD é um programa de prevenção ao uso de drogas, que se utiliza de aulas ministradas por policiais militares capacitados para tratar do tema com as crianças", diz a tenente Alexandra Alves, coordenadora regional do PROERD.
"Nos orgulhamos de estarmos preparando as nossas crianças para se protegerem das drogas. Elas também aprendem disciplina, valorização da vida e da própria saúde. É uma parceria imprescindível e a junção de forças para que tenhamos uma geração mais saudável e livre das drogas", diz Rubens Vieira, prefeito de Cocal, que participou do evento.
As escolas contempladas nesta fase do projeto são: Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele; Unidade Escolar Samuel Tupinambá; Unidade Escolar João Possidônio do Rosário; Escola Municipal Santa Teresinha; Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lourdinha Simeão e Unidade Escolar Domingos Alves Gomes.

Fonte: Ascom | PMC

Nenhum comentário: