Páginas

14 de abril de 2016

Técnicos do Sesi Piaui alinham ações de Educação Continuada


O Serviço Social da Indústria (SESI) está realizando nos dia 12 e 13, no Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia (SENAI), em Parnaíba, o encontro técnico com a equipe de professores e gestores das unidades, que tem como objetivo tratar as discussões voltadas ao monitoramento e planejamento das ações em Educação para o Trabalhador- ECO na região norte do estado.
O programa de Educação Continuada contempla o conjunto de ações educativas destinadas à atualização do trabalhador da indústria e seus dependentes. Neste sentido, o diálogo temático, segundo a coordenadora do programa no Piauí, Elisane Melo, pretende promover, desde o processo de auto avaliação dos participantes como agentes de mercado junto às empresas, até a eficiência na prestação de serviços do portfolio institucional.   
Para a professora Ilma Barbosa, o momento foi de avaliar o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do tempo pelas equipes e identificar pontos de alinhamento estratégico e operacional. “Somos um Sistema e por isso, precisamos projetar para o futuro o que queremos para as industrias, e o resultado depende que as ações de hoje tenham sido eficazes”, concluiu.
Entre outras coisas, o alinhamento as ações aos direcionadores estratégicos, acontece para assegurar que as ações de Educação Continuada do Sesi sejam estruturadas com a perspectiva de estar atendendo a uma demanda da indústria.
A reunião é uma continuidade da Oficina Alinhamento Técnico e Essencial para fortalecimento das estratégias metodológicas e atividades em Educação para o Trabalhador/ ECO- SESI - PI, que foi realizada no mês de março em Teresina, e conduzida pelas técnicas Elisane Melo, Kátia Luz e Teresa Cronemberg.

Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: