Páginas

8 de abril de 2016

Presos iniciam motim na Penitenciária Mista de Parnaíba

Na noite desta sexta-feira (08), por volta das 18 horas, detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba iniciaram um motim. Cerca de 450 presos são mantidos no local que tem capacidade apenas para 169.

Os presos reclamam da superlotação, falta de estrutura e também de uma recente falta de água na penitenciária. Todos os agentes penitenciários tiveram que sair de dentro da unidade.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os presos colocaram fogo em colchões e no teto. “O motim começou umas 18hs, os presos depredaram o que ainda tinha sobrado da última rebelião e colocaram fogo em colchões e madeiras do teto”, disse.

Kleiton acrescentou que até o momento a polícia ainda não conseguiu entrar no local. “Não tem como acessar a área onde os detentos estão, pois eles colocaram fogo na parte de acesso aos pavilhões. Não sabemos o que está acontecendo lá dentro, se têm feridos, mas o bom é que todos os agentes conseguiram sair de dentro da unidade”, explicou.

A Força Tática de Parnaíba, os agentes penitenciários e também o Comando de Operações Prisionais (COP) estão no local e tentam conter os presos.


Fonte: GP1

Nenhum comentário: