Páginas

7 de abril de 2016

Homenagem do Legislativo Parnaibano pelo Dia do Jornalista


'Não existe democracia sem liberdade de Imprensa e também não existe liberdade de Imprensa sem jornalistas honestos, éticos e honrados. O papel que desempenham os jornalistas é essencial para a consolidação do Estado Democrático de Direito'.

A informação é um direito de todo cidadão, nosso papel enquanto presidente desta casa é de facilitar o acesso da imprensa para que informe à população sobre o trabalho dos homens que fazem as leis neste município.

Neste dia 7 de abril, a Câmara Municipal de Parnaíba, parabeniza todos que no dia-a-dia, trabalham para levar à sociedade um de seus bens mais preciosos: A INFORMAÇÃO. Com ética e respeito, princípios que vencem barreiras na busca por notícias que atualizam e democratizam todos os setores da nossa sociedade.

Atenciosamente, 

Vereador Gustavo Lima (PSB), Presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba.

Sobre a data:

O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil, no dia 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, a data foi instituída como o "Dia do Jornalista".

A data, também, celebra a fundação da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no Rio de Janeiro, em 1908.


ASCOM

Nenhum comentário: