Páginas

27 de abril de 2016

136 casais participam da primeira etapa do Casamento Comunitário da Ação Global

Na manhã de hoje (26), 136 casais deram um passo decisivo para tornar real o sonho do tão almejado casamento. O dia mal havia amanhecido e uma enorme fila de noivos e padrinhos começou a ser formar no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaiba, para a assinatura da documentação referente ao edital que dará prosseguimento ao primeiro passo do casamento.

A cerimônia no civil que oficializará a união acontecerá na Ação Global 2016, no dia 21 de maio, na Avenida São Sebastião, próximo ao MShow, no Bairro Piaui. O evento é  oferecido a toda a comunidade de Parnaíba e cidades adjacentes, com início a partir das 9:00 e segue até às 17:00.


Conforme explica a gerente do Verdinho, Rita Holanda Aragão, a ação é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e  a Rede Globo e acontece mediante parceria com inúmeras entidades. “Esse é um sonho deles e nosso também que está sendo possível realizarmos com o apoio dos nossos parceiros e do presidente da Fiepi, Zé Filho”, ressalta.

Daiane e Ronaldo Costa moram juntos há dois anos e ao saberem pela internet que haveria um mutirão de casamento na cidade, logo se apressaram e resolveram oficializar o relacionamento. “Casar exige um custo muito alto e ainda não havia surgido a possibilidade pra gente selar de forma oficial nossa união de dois anos, mas quando ficamos sabendo que iria ter esse casamento, sentimos que nossa hora havia chegado”, conta Daiane.

Morando sob o mesmo teto há cinco anos, Raimundo Ribeiro que é natural de São Raimundo Nonato e a parnaibana Samara Viana se empolgaram tanto que já planejam uma lua de mel para Jericoacoara, CE. “Já queríamos ter casado antes, mas devido as condições financeiras havíamos deixado para depois, mas agora está dando certo e estamos muito felizes”, fala emocionado.

Além do enlace matrimonial, o projeto ainda oferecerá diversos atendimentos e serviços nas áreas de saúde, cidadania, esportes e lazer, além de shows culturais. Ação Global é realizada desde 1995 e já atendeu mais de 18 milhões de pessoas que receberam cerca de 30 milhões de atendimentos em todo Brasil.

Outras informações, pelo telefone 3321-2161.

Por Luzia Paula / Edição: Monica Pessoa

Nenhum comentário: