Páginas

31 de março de 2016

Prefeitura e PM renovam parceria para realização do Proerd em Cocal

Nesta quinta-feira (31), o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve reunido com a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O encontro teve o objetivo de renovar a parceria para a realização do projeto na região.
O Proerd é um programa de caráter social preventivo, com encontros semanais, que oferece a jovens atividades educacionais em escolas de ensino Público e Privado.

O programa vem sendo desenvolvido no município desde o ano passado, por meio de uma parceria da Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar do Piauí.
A tenente da PM Alexandra Alves, coordenadora regional do Proerd, destaca que durante o ano de 2016 o programa será desenvolvido nas escolas de educação infantil. ”Estamos dando o pontapé inicial das atividades do Proerd 2016 em Cocal, a previsão é que cerca de 40 turmas sejam beneficiadas com a ação”, ressalta a coordenadora.

“A realização desde projeto nas escolas de Cocal é de extrema importância, pois contribui para a formação moral de nossas crianças e permite que elas conheçam desde cedo os perigos que as drogas oferecem”, pontua Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: