Páginas

7 de março de 2016

Moradores de Cocal recebem mais uma Unidade Básica de Saúde

Os moradores da localidade Juazeiro, em Cocal, receberam a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), situada a 13 km do Centro. A unidade vai beneficiar cerca de 250 famílias que vivem na região.
A Prefeitura reutilizou o prédio desativado de uma escola, após reformas estruturais e reparos das instalações. O povoado Juazeiro faz parte da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que compreende o povoado Contendas, onde já existe uma UBS em funcionamento.
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, entregou a obra à população, com a presença de autoridades municipais e moradores da região. “Temos a certeza de que a vida da população vai mudar pra melhor. A Unidade está toda equipada, as salas têm privacidade, tanto a população quanto os profissionais podem se sentir tranquilos e confortáveis aqui”, ressalta Rubens Vieira.
“Era uma escola abandonada, que não tinha utilidade nenhuma. O ponto de atendimento de Juazeiro era em Contendas. As gestantes agora vão poder realizar o acompanhamento pré-natal perto de suas casas. As mulheres vão poder exames de prevenção ginecológicos. Só vai notar a mudança pra melhor, quem vive aqui e vai poder utilizar essa Unidade”, afirma Eliane Carvalho, secretária de Saúde de Cocal.
Fernando Faustino, morador do povoado Juazeiro desde criança, diz que a chegada da Unidade vai causar um impacto positivo na comunidade. “Estava precisando há muitos anos. Tinham até bichos no local, agora está tudo bonito”, disse Fernando.



Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: