Páginas

5 de março de 2016

"Essa República do PT acabou", afirma Robert Rios


Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Robert Rios se manifestou a respeito do mandado de condução coercitiva ao qual o ex-presidente Lula foi alvo, na manhã da última sexta-feira, em cumprimento da 24ª fase da operação Lava Jato batizada de Aletheia. Lula foi levado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

“O presidente Lula cometeu vários erros e deve responder pelos erros que ele praticou. As instituições Justiça Federal e Ministério Público mandaram um recado para o Brasil inteiro de acordo com o que esta descrito na Constituição Federal, onde diz que todos são iguais perante a lei e não tem ninguém melhor do que ninguém nesse país, do homem mais simples ao mais poderoso, todos estão sujeitos a lei”, disse o deputado.

Robert Rios afirmou que a situação atual é traumatizante para os brasileiros e ainda que a operação Lava Jato provou a culpabilidade dos envolvidos.

Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)
 Imagem: Lucas Dias/GP1

“Eu como qualquer brasileiro, a gente fica assim até com pena, lamentando, mas faz parte da realidade. Agora, essa situação cria um trauma na república, porque o ex-presidente e atual presidente [Dilma Rousseff] foram pegos com prática de corrupção. Nunca vi na minha vida uma investigação, e olha que eu tenho 35 anos de polícia, com tantas provas onde está o corrupto, o corruptor e o dinheiro que também foi recuperado. O Brasil inteiro assistiu online às investigações, então o Brasil não ia entender se o Lula não se sujeitasse a lei como qualquer outro brasileiro”, explicou.

Ao ser questionado se a atual presidente é indicada para estar à frente do Brasil, o deputado afirmou que se Dilma sair do poder o Brasil se recupera da crise que vem passando. “Essa República do PT acabou. Só em o Lula ser conduzido pela Polícia Federal o dólar caiu, a bolsa subiu e, agora imagine o que vai acontecer com o Brasil se essa Dilma resolver, num gesto de patriotismo, deixar a presidência? O País se recupera rapidamente, nós somos um país gigante e se ela sair da presidência o Brasil se recupera muito rápido”, avaliou.

A respeito das várias manifestações que estão sendo feitas em favor do ex-presidente Lula, o deputado afirmou que são pessoas que fazem parte da folha de pagamento do PT. “Vejam bem, eles têm o poder central, tem o domínio de sindicatos, de transferência de dinheiro público para sindicatos e para órgãos sociais, então são aquelas pessoas que estão na folha de pagamento do próprio PT”, disse Robert Rios.


Fonte: GP1

Nenhum comentário: