Páginas

7 de março de 2016

Erivan Lopes é aclamado o novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Suspeito de assaltar Correios é morto em confronto com PMO novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, eleito por aclamação nesta segunda-feira (7), disse que sua primeira meta será implantar o processo eletrônico judicial. Outro desafio, segundo ele, será aparelhar melhor o TJ e contratar mais servidores para o interior do Estado. 
Erivan Lopes lembrou que já tem um concurso em andamento, e que ele pretende homologar o mais rápido possível. "Nós já temos o parque tecnológico pronto para a implantação do processo eletrônico judicial e nossa meta é fazer isso o quanto antes, porque vai trazer eficácia ao trabalho realizado no TJ e vai requerer menos mão de obra. Além disso, queremos ter novos concursados trabalhando no interior para fortalecer as comarcas", afirmou.
O parque tecnológico citado pelo presidente teve investimento de R$ 12 milhões e é uma recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para todos os Estados.
O novo presidente destacou que o período é de dificuldades, o que resulta no corte de despesas na Justiça. Nesse contexto, ele se comprometeu a tentar solucionar os problemas através do diálogo.
Erivan é o desembargador mais jovem do TJ/PI. Ele considerou que a juventude, entretanto, não foi um dos requisitos que o conduziu ao cargo. "A experiência conta muito, mas meu trabalho à frente da Comissão Orçamentária do Tribunal, que presidi duas vezes seguidas, me fez ser reconhecido pelo esforço e trabalho e pelas negociações que pude mediar entre a presidência e os servidores, quanto ao reajuste salarial", ponderou.

Fonte: Cidade Verde.com

Nenhum comentário: