Páginas

25 de março de 2016

Caminhada encerra Conferência para Esporte Inclusivo em Cocal

Caminhada encerra Conferência para Esporte Inclusivo em Cocal
Uma caminhada com alunos e professores da rede municipal de Cocal encerrou a I Conferência para elaboração do Plano Municipal de Esporte Educacional Seguro e Inclusivo, em ação conjunta das secretarias municipais de Educação (SEMED) e de Esportes, nessa quarta-feira (23).
A Conferência teve como resultado a aprovação do Plano, que prevê a elaboração de um calendário anual com ações esportivas, educacionais e inclusivas, a serem executadas pela Prefeitura. A caminhada foi a primeira ação após a aprovação do Plano municipal.
O grupo saiu da Unidade Escolar Chico Monção até o Ginásio Poliesportivo, com faixas e cartazes em prol da inclusão, com a participação dos alunos com necessidades especiais atendidos pela rede municipal. No Ginásio Poliesportivo, após a fala dos secretários, houve apresentação cultural, alongamento aeróbico, apresentação de Karatê e um torneio de Futsal.
“A concretização do Plano e a caminhada, como primeira ação, serviu para mostrar à sociedade de Cocal o quanto todos nós temos que estar atentos à inclusão de nossos alunos que possuem alguma deficiência ou necessidade especial, seja ela temporária ou permanente. Todos têm direito ao esporte e à educação”, diz Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.
As secretarias de Saúde e de Assistência também ajudaram na construção do evento. O Plano Municipal é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cocal em busca do Selo Unicef - Município Aprovado.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: