Páginas

7 de março de 2016

Alunos do Sesi fazem caminhada de mobilização contra o Aedes

Uma ação com o tema “A indústria contra o mosquito” reuniu, nos dias 4 e 5, centenas de alunos das escolas do SESI no Piaui, para uma caminhada de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor do vírus da zika, dengue e chikungunya. Os alunos percorreram os bairros do entorno da escola, acompanhados por familiares que ajudaram a distribuir informativos, orientando a população sobre os riscos do descarte incorreto do lixo, além de exibir faixas alusivas à campanha.
A iniciativa foi realizada nacionalmente por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com o objetivo de mobilizar toda comunidade escolar na prevenção e no combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.  
Alan Miranda, de 8 anos, aluno do Ensino fundamental da Escola Integrada Dep. Moraes Souza, em Parnaiba, disse que gostou de poder falar sobre o combate ao mosquito e garantiu " Vou ficar de olho na água parada la´em casa e também no meu bairro", informou o pequeno. De acordo com o superintendente regional do SESI, Mardonio Neiva, a conscientização é a palavra de ordem para impedir o aumento da proliferação do vetor. “É importante sensibilizarmos a comunidade escolar para que cada um faça sua parte, e nossos alunos passam a ser multiplicadores dessa campanha em ambientes como o familiar e em outros grupos sociais”, pontificou Neiva.

 Por Monica Pessoa
ascom fiepi

Nenhum comentário: