Páginas

23 de fevereiro de 2016

Unidade Móvel do SESI leva atendimento odontológico para Indústria em Parnaíba

Instalada desde janeiro deste ano, a Unidade Móvel Odontológica do Serviço Social da Indústria (SESI-PI) prossegue com o atendimento junto aos trabalhadores da Indústria de Lacticínios Longá, no município de Parnaíba. Já foram atendidos mais de 20 industriários, mas a meta é chegar a 40 pessoas até o final do mês de março, onde a partir daí, a equipe começa a trabalhar na Indústria Vivenda Construções.
A iniciativa obedece a um planejamento estruturado de acordo com as características da empresa e a demanda de necessidade dos seus trabalhadores. No Piauí, o SESI realiza um trabalho com unidades odontológicas que tem recebido o elogio da classe empresarial de norte a sul do estado. A Unidade faz o atendimento no próprio local de trabalho e dispõe de todos os equipamentos, materiais e profissionais necessários para um  atendimento de qualidade.
“O cuidado com a saúde bucal do trabalhador é sinônimo de mais produtividade para a indústria” é o que garantiu a Dra. Dayene Menezes. Segundo ela, o atendimento junto às empresas tem ajudado a evitar deslocamentos do trabalho por longos períodos, e ainda, reduzir o número de afastamento por motivo de doença ligadas a saúde bucal, além de contribuir diretamente na elevação da qualidade de vida do trabalhador.
Outro ponto que merece destaque é quanto às ações educativas de promoção à saúde bucal. Além do tratamento dentário, a instituição também desenvolve palestras que auxiliam na sensibilização e conscientização por parte dos empresários e também do trabalhador. “As doenças bucais devem ser vistas como um sério problema de saúde, e que pode acarretar diretamente na capacidade produtiva do trabalhador”, pontificou a Gerente da Divisão de Saúde em Parnaíba, Gloria Castro.
Ronaldo do Nascimento Araújo, funcionário da empresa há mais de 10 anos, garante que é importante saber que pode contar com o SESI e explica “ Não tenho condições de ir ao dentista e a vinda da Unidade Móvel Odontológica para cá, facilita muito a vida da gente”, finaliza lembrando que participa de todas as atividades que são oferecidas pela empresa em parceria com o SESI.


Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: