Páginas

16 de fevereiro de 2016

Jovem mata pai que se negou a dar dinheiro para comprar droga, diz PM

Central de Flagrantes de Teresina (Foto: Catarina Costa/G1)
Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (15), após matar o próprio pai com seis facadas no peito, no bairro Matadouro, Zona Norte de Teresina. Segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Vicente Carlos, o suspeito teria discutido com a vítima, identificada como Airton José de Sousa Pereira, de 44 anos, que se negou a dar dinheiro para o filho comprar drogas.

"Eles estavam bebendo em um bar próximo de casa, quando começaram a discutir porque a vítima se negou a dar dinheiro para o filho. Revoltado, o suspeito foi para cima do pai com a faca na mão. Foram seis facadas no peito e logo após o crime o jovem fugiu. Testemunhas acionaram a polícia, que conseguiu prender o suspeito já na região da Santa Maria da Codipi", informou.

Durante a prisão o jovem assumiu a autoria do crime e não mostrou arrependimento de ter matado o pai. Um amigo do suspeito, que teria ajudado na fuga, também foi preso e também levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

"O jovem falou que mataria novamente o pai, mas provavelmente estava sob efeito de droga. O suspeito não tem passagem pela polícia e foi autuado por homicídio. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O IML [Instituto Médico Legal] fez a remoção do corpo para o necrotério", contou o comandante.



Fonte: G1 / PI

Nenhum comentário: