Páginas

3 de fevereiro de 2016

Cocal realiza carreata de conscientização contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu, na última terça-feira (2), uma carreata para alertar a população sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus, recentemente relacionado à explosão de casos de microcefalia no Brasil.

A carreata teve início em frente ao prédio da SMS e contou com a participação da equipe de saúde do município, bem como populares que abraçaram a causa. Houve distribuição de panfletos, que continham orientações sobre como eliminar o mosquito, vetor das doenças.
Cocal realiza carreata de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti(Imagem:Divulgação)
“Muito importante que a população abrace verdadeiramente a causa do combate ao mosquito, e que entenda que todos nós somos responsáveis pela sua eliminação. Não podemos correr o risco, deixando que o mosquito se reproduza. No período de chuvas, o cuidado tem que ser redobrado”, afirma Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Na última quinta-feira (28), o município apresentou aos agentes comunitários de saúde o plano emergencial contra o vetor das doenças, em palestra no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O plano segue as orientações do Ministério da Saúde e apresenta o protocolo de ações, caso haja notificação de quaisquer das doenças transmitidas.
Cocal realiza carreata de conscientização contra o Aedes aegypti(Imagem:Divulgação)
Carreata de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti em Cocal(Imagem:Divulgação)

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: