Páginas

5 de fevereiro de 2016

Cocal inclui cerca de 400 famílias no programa Bolsa Família

A Prefeitura de Cocal está entre uma das mais eficientes na atualização do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, no Piauí. De responsabilidade dos municípios, os cadastros são realizados, em Cocal, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Em janeiro deste ano, 376 novas famílias passam a receber o benefício. “Esse número é graças ao desempenho das equipes, dos mutirões de assistência social nos bairros e nas comunidades mais afastadas do centro de Cocal. Esse trabalho ostensivo foi que nos deu condições de incluir as famílias que precisavam do Bolsa Família, mas que ainda não estavam aptas a recebê-lo”, diz Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.

Entre as cidades avaliadas pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Piauí (SASC), Cocal recebeu a 17ª posição. O Cadastro Único também serve para que a família também possa concorrer a outros programas de Assistência Social do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, dentre outros.

“Estamos bastante felizes pela quantidade de famílias que terão suas vidas melhoradas, pela inclusão no Programa Bolsa Família. O esforço conjunto de todo o aparato da SMAS em qualificar o atendimento, valeu para que essa parte menos favorecida da população, possa ter um aumento na qualidade de vida”, finaliza Rubens Vieira, prefeito de Cocal.



Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: