Páginas

14 de fevereiro de 2016

Após seis anos de luta contra leucemia, Caio Rodrigues morre aos 8 anos

Após seis anos de luta contra uma agressiva leucemia, o garoto Caio Augusto Rodrigues Pereira, 8 anos, faleceu no início da manhã deste domingo(14) no Hospital da Unimed em Teresina. Caio teve insuficiência respiratória por volta das 6h e não resistiu. 

"Ele ganhou essa batalha, está livre de dor e sofrimento, agora ele pode fazer tudo que quiser", disse a tia de Caio, Sara Rodrigues ao confirmar a morte do sobrinho. 

O menino ficou conhecido nacionalmente pela luta da família contra a doença. Nas redes sociais, a hashtag #AjudeCaio se tornou blog, página no facebook onde a família atualizava com informações do garoto que chegou a fazer dois transplantes, porém a doença voltava. Depois de tentar tratamentos em São Paulo e em países como Itália e Estados Unidos, o garoto estava vivendo com a família em Teresina ultimamente. 

Caio aniversariou na última sexta-feira(12) e sua mãe, Lara Rodrigues, pediu doações de sangue e plaquetas como presente de aniversário. Desde que voltou dos Estados Unidos, ele recebia transfusões frequentemente. 

O velório acontecerá no Jardim da Ressurreição a partir das 10 horas (hora local) e o enterro provavelmente acontece ainda neste domingo por volta das 18 horas. 

A leucemia é uma doença caracterizada pela má formação de células sanguíneas e é conhecida como câncer no sangue.


Fonte: Cidade Verde.com

Nenhum comentário: