Páginas

29 de janeiro de 2016

Zé Filho se filia ao PPS em solenidade na Assembleia Legislativa

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), a solenidade de filiação do ex-governador Zé Filho ao Partido Popular Socialista (PPS) no plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento teve a participação do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, dos deputados Themistocles Filho (PMDB), João Mádison (PMDB), Evaldo Gomes (PTC), Juliana Moraes (PMDB), Marden Menezes (PSDB), Luciano Nunes (PSDB), Freitas Neto (PMDB), Dr. Pessoa (PSD), Antônio Félix (PSD), entre outras autoridades.
Autoridades em solenidade de filiação de Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Em entrevista ao GP1, Zé Filho afirmou que decidiu sair do PMDB por não compartilhar das mesmas posições do partido, principalmente em relação ao apoio ao Governo Federal e Estadual. “Eu não podia ficar em um partido onde eu não me sentia bem. A posição que eu tenho que foi tomada a nível nacional e aqui é contra todo esse descalabro administrativo, toda essa roubalheira que está impregnando essa política do Partido dos Trabalhadores, tanto a nível federal como aqui no Piauí”, disse.
Ex-governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Posteriormente Zé Filho vai assumir a presidência estadual do PPS, e o atual presidente, Celso Henrique, vai comandar o diretório de Teresina. “Agora vamos assumir o PPS, vamos estudar cada cidade e tentar fortalecer, para aumentar a nossa bancada”. Questionado se pretende disputar algum cargo neste ano, Zé Filho disse que “ainda não tratamos disso”.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, enalteceu a filiação do ex-governador. “É de muita importância porque o PPS começa a atrair lideranças políticas no Piauí. Sem dúvida a vinda do Zé Filho vai construir no PPS do Piauí um protagonismo que nós não tínhamos. Era um partido que se organizava, que tem história, respeitabilidade, mas que evidentemente é um partido pequeno. Acho que também nos anima para que a gente continue na luta pelo impeachment da presidente Dilma, pois isso está atraindo as pessoas sérias, descentes e honestas do Brasil”, afirmou.

 Zé Filho e Roberto Freire(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Celso Henrique também destacou a filiação. “Hoje o PPS dá um passo muito grande, com certeza vamos passar a ter uma musculatura muito grande. É um ato de tanta grandeza que fez que o presidente nacional prestigiasse esse evento. Passamos a ter uma musculatura de um partido que vai crescer e ele vem para ser oposição ao Governo do Estado. Então Zé Filh vem com essa responsabilidade de fazer uma oposição coerente e até mostrando caminhos”, disse ao GP1.
Celso Henrique(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Deputados comentam filiação

A deputada Juliana Moraes, esposa do ex-governador, afirmou que vai continuar filiada ao PMDB e comentou sobre a mudança de partido do marido. “É uma decisão que eu acredito que seja acertada. Vai fortalecer o PPS no Piauí e essa era a oportunidade. Acho que é uma decisão louvável e acredito que a gente fica no partido que quer, então acredito que é muita boa essa sua decisão, não só para a região norte, mas para todo o Piauí”, declarou.
Deputada Juliana Moraes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Antônio Félix afirmou que a filiação é positiva para o PPS. “Com certeza a filiação do Zé Filho a esse partido, vai oxigenar, vai dar um impulso muito grande. Ele é um ex-governador que tem uma experiência muito grande, e o PPS vai se tornar um partido de mais expressão”, destacou.
Deputado Antônio Félix(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)

Themístocles Filho, afirmou que não ficaram mágoas após a saída do ex-governador do PMDB. “Ele vai para o partido que ele acha que é melhor para as suas ações políticas. Eu estou vindo aqui desejar felicidades a ele”, explicou.
Themistocles Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)

Solenidade foi realizada no plenarinho da Assembleia(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Marden Menezes cumprimenta Roberto Freire(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Evaldo Gomes, João Mádison e Themistocles Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
Celson Henrique e Juliana Moraes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)
 Autoridades em evento de filiação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: