Páginas

8 de janeiro de 2016

Plamta vai manter atendimento aos credenciados, diz diretora do Iaspi

Segundo a presidente do Iaspi, o Plamta não irá suspender o atendimento hospitalar e ambulatorial

A rede conveniada pelo Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta) não irá suspender o atendimento hospitalar e ambulatorial aos usuários. A diretoria geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Piauí (Iaspi) informou, nesta sexta-feira (8), que já negociou as pendências financeiras com o presidente do Sindicato dos Hospitais e Clínicas, Jefferson Campelo, e o atendimento aos usuários do serviço está mantido.
Segundo Daniele Aita, diretora geral do Iaspi, foi firmado um acordo com o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, para negociar o pagamento da rede conveniada ao Iaspi-Saúde e Plamta. Na oportunidade, foi acordado que o pagamento do Plamta referente ao mês de outubro terá um prazo para pagamento até o final do mês de janeiro de 2016. “O contrato prediz um prazo de 60 dias para o pagamento do Plamta e para o Iaspi-Saúde. O último pagamento foi realizado no dia 21 de dezembro de 2015 e é referente ao mês de setembro de 2015”, explicou Daniele Aita.
A diretora do Iaspi afirmou que, durante o encontro com Rafael Fonteles e Jefferson Campelo, ficou acordada a proposta de calendário de pagamento referente ao ano de 2016 dos serviços de saúde oferecidos pelo Estado aos servidores estaduais e seus dependentes. “Desta forma fica garantido o atendimento dos usuários na rede credenciada”, garantiu Aita.
A gestora destacou que a diretoria do Iaspi tem buscado fortalecer a parceria com a rede credenciada para garantir a qualidade dos serviços oferecidos em saúde suplementar.

Fonte: Com informações de Ascom
Publicado Por: Portal 180 Graus

Nenhum comentário: