Páginas

7 de janeiro de 2016

Lençol de bebê engancha em moto e mãe morre após cair do veículo

Lençol engachou no veículo e moto caiu na BR-104 em Caruaru (Foto: Divulgação/ PRF)
Uma mulher de 33 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (7) após cair de uma motocicleta em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ela trafegava no veículo com o marido e as duas filhas – de 8 meses e 7 anos – quando o lençol que cobria o bebê enganchou na tração, prendeu a roda e fez com que a moto caísse.

O acidente aconteceu no quilômetro 35,6 da BR-104. Ainda segundo a PRF, as filhas e o marido da vítima tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Toritama, também no Agreste.

O inspetor da PRF Cristiano Mendonça, do Núcleo de Comunicação, lembra que pilotar com veículo superlotado e com crianças abaixo de sete anos em motocicletas são infrações do trânsito. "Transitar com o veículo com lotação excedente é uma infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira, além da retenção do veículo".

Ainda segundo o inspetor, transportar criança menor de sete anos é considerado infração gravíssima. "O valor da multa é R$ 191,54 e sete pontos no prontuário. Além disso, é suspenso o direito de dirigir e é feito o recolhimento do documento de habilitação", explica. "É importante que o condutor não se preocupe apenas com a penalidade, mas principalmente com a segurança da família", reforça Cristiano.



Fonte: G1

Nenhum comentário: