Páginas

24 de janeiro de 2016

Idosa de 90 anos é mantida em cárcere privado pelo filho há cerca de 1 ano

Uma idosa de 90 anos foi mantida em cárcere privado pelo próprio filho no bairro São João, zona Sul de Teresina. Os policiais da Delegacia do Idoso e do 5º DP encontraram a mulher chorando, bastante nervosa e com ferimentos no pescoço.  Há denúncias de que a vítima é presa – sem poder sair de casa – há pelo menos um ano. 
Foi preso o desempregado Francisco Alves de Sousa, 56 anos, suspeito de agressão e maus tratos a idosa. 
Os policiais chegaram até a idosa através de uma denúncia anônima. A vítima foi identificada como Francisca Eva do Nascimento, que faz aniversário de 90 anos neste sábado, dia 23.
Os policiais da Delegacia do Idoso informaram ao Cidadeverde.com que ela admitiu que os ferimentos foram em decorrência da agressão do filho que tentava sufocá-la para evitar denúncias.
Ela reclamou que o filho administrava seu dinheiro – uma pensão de menos de R$ 1.600,00 – e ao questionar sobre os gastos ele revidava com violência. 
O preso foi levado para a Central de Flagrantes e vai responde por crimes de maus tratos, ser incluída na lei Maria da Penha e uso indevido de proventos. 
Segundo os policiais, a idoso ficará na casa de vizinho e terá acompanhamento psicossocial.
Informações colhidas pela polícia é que há cerca de um ano, o filho não deixava a mãe sair de casa. Ano passado, a Delegacia do Idoso recebeu denúncia de agressão a idoso, mas não conseguiu achar vestígio da agressão. Somente agora houve prisão em flagrante.
Fonte: Cidade Verde.com

Nenhum comentário: