Páginas

1 de janeiro de 2016

Governo do Maranhão promove mais 695 policiais militares

Oficiais e praças da Polícia Militar do Maranhão (PM), num total de 695 policiais, foram promovidos na quarta-feira (30/12/15) em solenidade no quartel do Comando Geral da PM, no Calhau. Com mais este grupo, foram mais de duas mil promoções concedidas pelo Governo do Estado em 2015.
Os 695 policiais militares promovidos durante a solenidade no Comando da PM, no Calhau
Os 695 policiais militares promovidos durante a solenidade no Comando da PM, no Calhau
O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, acompanhou o comandante geral da Polícia Militar, Marco Antônio Alves, e diversas autoridades, durante a solenidade.
“Em 2016 vamos ter um grande número de promoções como foi este ano. São ações que resultaram na ascensão da carreira para muitos militares. Alcançamos em 2015, o maior número de promoções dos 179 anos da Polícia Militar”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, parabenizando os novos promovidos.
Do total, 570 praças foram promovidos de todas as unidades operacionais e administrativas do estado. Eles subiram às graduações de subtenente, sargentos (1°, 2° e 3°) e cabos. Apenas em julho deste ano, 1.414 praças da PM puderam ascender na carreira. Assim, como na promoção de julho, há caso de policiais militares na solenidade desta quarta-feira (30), que estavam esperando há mais de 20 anos para serem promovidos. No total do ano, 2009 policiais militares foram promovidos em 2015.
O coronel Marco Antônio Alves, comandante geral da PM, destacou a importância das promoções para os policiais militares. “Precisamos agradecer a cada homem e mulher que forma o corpo de tropa pelo trabalho desempenhado durante 2015. Temos a total dimensão do represamento das promoções e estamos buscando corrigir essas distorções. Estamos trabalhando com muita atenção e critério para assim devolvermos aos policiais militares aquilo que foi tirado há muito tempo, que é a condição de ascensão na carreira”, afirmou o coronel Alves.
As promoções observaram critérios com parâmetros de justiça, embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento. Além dos 570 praças, 125 oficiais foram promovidos. As promoções dos oficiais vão de 1º tenente a coronel. Para o mais alto posto da corporação, dois oficiais foram contemplados.
Um dos promovidos, o coronel Luís Carlos Quaresma, destacou a importância da promoção na carreira militar. “A promoção traz em si a alegria do crescimento e a sensação do dever cumprido. Estou muito feliz por ter conseguido ascender em mais um posto na minha carreira militar”, afirmou o coronel, que está há 29 anos na Polícia Militar.
Prestigiaram a solenidade, o subcomandante geral da PM, coronel Ismael Fonseca; o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence de Melo; o desembargador Vicente de Paula, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Cleones Cunha; além de coronéis, outros oficiais da PM, praças e familiares dos policiais militares.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário: