Páginas

22 de janeiro de 2016

Fortes chuvas fazem barragem sangrar em Granja-CE

Fotos: Franco Oliveira
As fortes chuvas que vêm caindo desde o início do ano em Granja, no Litoral Oeste do Ceará, fizeram a Barragem Lima Brandão sangrar nesta quinta-feira, 21. O fenômeno atraiu muita gente ao local durante o dia de hoje. Nem mesmo o tempo nublado e a possibilidade de chover afastou as pessoas que se aglomeravam para apreciar o espetáculo da natureza ao longo do calçadão da avenida Beira-rio ou sobre a ponte metálica . 
A barragem, construída em 1889 devido a uma seca que se estendia desde o ano anterior, represa as águas do rio Coreaú e serve de balneário para os habitantes e visitantes. O local é considerado um dos principais cartões-postais da cidade e estava seco por causa da estiagem que assola o território de Granja.
A cheia do reservatório foi bastante comemorada através das redes sociais, principalmente devido as águas servirem de atrativo a mais para a festa carnavalesca que será promovida pela Prefeitura Municipal neste ano. Muitos internautas aproveitaram o fato para postarem fotos e vídeos, principalmente no Facebook.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), de ontem para esta quinta-feira, foram 116,7 milímetros apurados no posto do centro da cidade. A precipitação foi a maior da região e a terceira do Estado no período.

Veja as imagens:



Fonte: Folha Granjense

Nenhum comentário: