Páginas

26 de janeiro de 2016

Executivos do Grupo Claudino renunciam a cargos na Federação das Indústrias

  Zé Filho e Félix Raposo
O grupo Claudino retirou esta semana da direção da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) seus dois representantes. O 1º vice-presidente Félix Raposo – que interinamente exerceu o cargo de presidente quando o presidente Antonio José de Moraes Souza Filho assumiu o governo em 2014 – e João Claudino Jr. entregaram o pedido de renúncia, mas permanecem filiados nos quadros da instituição.
Além da Fiepi, Félix Raposo também renunciou ao mesmo cargo na Associação Industrial do Piauí (AIP). A justificativa apresentada na carta é a de que os dois executivos passariam a se dedicar integralmente ao trabalho nas empresas do Grupo Claudino, que está passando por dificuldades financeiras em conseqüência da crise econômica.
Por essa razão, não teriam mais tempo disponível para o exercício dos cargos na Fiepi, já que a recuperação das empresas exige dedicação integral. Segundo ainda o teor da justificativa, o grupo já teria sido obrigado a demitir cerca de 4,5 mil trabalhadores por ocasião da execução do plano de contenção de gastos e que há ainda perspectiva de mais dispensas.


Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: