Páginas

5 de janeiro de 2016

Dezembro de 2015 teve recorde de assassinatos no Piauí


Em 2015, o mês de dezembro bateu o recorde de assassinatos no estado do Piauí. De acordo com dados de uma pesquisa realizada mensalmente pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi), pelo menos 82 pessoas foram assassinadas no último mês do ano. Novembro registrou o número de 59 homicídios.

Dos 82 casos, 44 aconteceram na capital, e os 38 restantes no interior e litoral. Em Teresina, os assassinatos ficaram divididos por regiões. Foram registrados 15 casos na zona Sul, 14 na zona Leste, 10 na zona Norte e cinco na zona Sudeste.
Constantino Junior(Imagem:Lucas Dias/GP1)
Constantino Junior
A maioria das vítimas, no total de 19, tinha passagens pela polícia e dívidas com a justiça. A maior parte dos homicídios foi cometida com armas de fogo. O que chama a atenção na última pesquisa é o fato de que seis pessoas que foram assassinadas eram aposentadas, número considerado muito alto, se comparado com os outros meses, em que eram registrados, no máximo dois casos.

Segundo Constantino Júnior, presidente do Sinpolpi, a pesquisa serve para que a entidade possa cobrar mais investimentos por parte do poder público, principalmente com a contratação de mais policiais, por meio de concursos.

A pesquisa é realizada há cinco anos, e o mês em que mais houve assassinatos no Estado, desde que ela começou a ser realizada, é dezembro de 2014, que registrou um total de 93 assassinatos em todo o Piauí.


Fonte: GP1

Nenhum comentário: