Páginas

7 de janeiro de 2016

De olho no River-PI, Tubarão marca amistosos com times do Maranhão



Batista Filho presidente Parnahyba (Foto: Blog do Jonys)O Parnahyba deixou claro que não quer testar suas forças na última hora. De olho no confronto de estreia contra o River-PI no próximo dia 31, no estádio Albertão, em Teresina, o Tubarão adiantou-se e já tem no calendário os compromissos para os amistosos da pré-temporada. Batista Filho, o presidente do clube, confia no efeito dos jogos-treinos para regular as engrenagens da equipe e deixar o grupo nas condições necessárias para atuar de igual para igual no Campeonato Piauiense 2016. Na lista do Azulino do Litoral estão os times do Santa Luzia, de Cajueiro da Praia, o Santa Quitéria e o Araioses, ambas equipes do estado do Maranhão.

De acordo com Batista Filho, o compromisso com os amistosos vai dar mais confiança para os jogadores e servirão também como testes para avaliar o desempenho e ajudar nas escolhas antes da abertura do campeonato estadual. Segundo o dirigente, a ordem é não ficar parado esperando as coisas acontecerem.

- Estas partidas são interessantes porque vão mostrar o progresso da equipe e reforçar o que já vem acontecendo nos treinos. No momento estamos focando na parte física, mas aos poucos também estamos desenvolvendo a parte técnica e tática. Os amistosos vão mostrar que este trabalho está sendo bem feito – conta.
Parnahyba, treino físico (Foto: Didupaparazzo)
Batista revela que a escolha pelos times do Maranhão foi feita levando em consideração a qualidade de ambos e aponta que será um bom medidor para a estreia no estadual. Além da partida deste sábado contra o Santa Luzia, o Parnahyba irá receber o Santa Quitéria Futebol Clube no dia 16 e no dia 19 ruma para o Maranhão, onde enfrenta o time do Araioses.

- Escolhemos estas equipes, pois são times de qualidade e que apresentam um futebol que vem crescendo. Fazer esta variação de disputas vai ser bom para o preparo como um todo – destaca.


Fonte: G1  / PI

Nenhum comentário: